Sobre Nós > Proposta Pedagógica

A Escola Internacional Unisociesc é uma escola bílingue
de identidade brasileira que desenvolve uma proposta sócio construtivista.

Acreditamos que nosso estudante é sujeito de sua aprendizagem e podemos contribuir para que seja uma pessoa pesquisadora.

A Escola Internacional UniSociesc é uma escola internacional e bilíngue que assume, além da identidade brasileira, a identidade das culturas que compõem a comunidade escolar e a abertura às mais diversas culturas mundiais.

Seu caráter internacional e bilíngue reside no fato de que o ensino ministrado e a língua de comunicação entre alunos e professores são feitos em dois idiomas: inglês e português. O Espanhol integra a grade curricular a partir do 7०ano do ensino fundamental.

A metodologia propõe uma pedagogia progressista que os prepare aos novos tempos de mudanças vertiginosas para enfrentar com tranquilidade e criatividade o mundo competitivo e em contínuo processo de transformação. É organizada para que os estudantes construam conhecimentos sólidos e diversificados, autonomia para resolver desafios e problemas reais, versatilidade, resiliência e capacidade de trabalhar em equipe e se relacionar com o mundo e as pessoas das mais diversas culturas e idiomas sem, entretanto, deixar de lado sua identidade brasileira.

O currículo é criteriosamente planejado e integrado para que os estudantes desenvolvam a capacidade de se expressar na oralidade e na escrita de maneira espontânea e com competência equivalente em dois idiomas, inglês e português.

O projeto político-pedagógico desta escola abrange a educação de crianças e jovens a partir do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. O currículo com base em padrões e metas de aprendizagem prepara os estudantes para os exames nacionais e internacionais como ENEM, Vestibular, exames de proficiência em língua inglesa e exames de acesso às universidades estrangeiras, como SAT.